Bem vindos a Que cozinhamos hoje

Obrigado por visitarem o meu blog! Espero que desde este momento em diante ele passe a ser um pouquinho de cada um de vocês também e que juntos possamos aprender muitas coisas.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Lombo pizza com batata assada

A receita do lombo pizza eu vi num programa de tv chamado "Cocinamos contigo". Neste programa saem pessoas normais contando como preparam determinados tipos de prato e um cozinheiro profissional, que é o que apresenta o programa, prepara estes pratos no mesmo momento. Aqui está o site: http://www.canalcocina.es/receta/lomo-al-estilo-pizza
Só que a idéia de servi-lo acompanhado de batatas assadas foi minha (e o meu marido adorou!). Este é o endereço: http://www.directoalpaladar.com/recetas-de-salsas-y-guarniciones/patatas-asadas-en-el-horno-receta

Ingredientes para o lombo pizza:
5 filés de lombo de porco (eu já comprei adubado, porém, se compramos sem adubar , podemos  aduba-lo apenas com alho, sal e pimenta)
1 tomate
queijo parmesão ralado
orégano
azeite
molho de tomate ou katchup
sal e pimenta a gosto 

Preparo:
Doramos os filés e os arrumamos em uma bandeija que possa ir ao forno. Em seguida espalhamos o molho de tomate sobre eles.

Logo, descascamos um tomate(é só mergulhá-lo em água fervendo por 1 minuto que a casca sai facilmente), o cortamos em rodelas e vamos colocando sobre o molho.

Espalhamos um pouco de óregano por cima, cobrimos com o queijo ralado, acrescentamos um pouco de azeite de oliva e levamos ao forno para gratinar.

Serviremos acompanhado de batata assada e salada.


Ingredientes para a batata assada:
5 batatas medianas
pimenta e sal a gosto
manteiga (é opcional e pode ser substituída por um queijo cremoso, requeijão, maionese ou um molho de preferência)

Preparo:
Colocamos o forno para pré-aquecer a 200º.
Lavamos muito bem as batatas e ainda úmidas as polvilhamos com sal e pimenta.

As envolvemos com papel alumínio e as intruduzimos no forno até que com um garfo verificamos se estão macias.

O tempo no forno variará segundo o tamanho das batatas. Para as pequenas o tempo medio vai ser de 35 minutos, para as medianas 45 e para as grande 1 hora.
Depois que as tiramos do forno, as abrimos pela metade, as untamos com um pouco de manteiga e espolvoreamos um pouco de pimenta por cima. Estão de dar água na boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...